Filhos de Pais Crentes - Ev. Izabel Ferreira

Ir. Eric Alexandre

1 min read

Toda criança, sem exceção, já nasce com uma natureza pecadora (Sl 51.5; Jó 15.14), e isto a torna desde o ventre predisposta à maldade: “O Senhor disse em seu coração: ...o coração do ser humano é inclinado para o mal desde a sua infância” (Gn 8.21). Se os pais deixarem sua criança crescer segundo a sua própria natureza caída, ela, por natureza, vai desenvolver-se alienada de Deus e com um coração cheio de maldade.
Não é porque somos cristãos convertidos que nossos filhos também vão ser, pelo contrario, nossos filhos precisam ser criados no caminho do Senhor desde muito cedo, se não podem claramente se tornarem pessoas literalmente ímpias, delinquentes, desobedientes ou marginais, e por fim, sofrerem a condenação eterna.

Portanto, o dever de educar os filhos no caminho santo do Senhor é dos pais, e isso precisa ser feito desde a mais tenra infância: "Ensinem [os mandamentos do Senhor] a seus filhos, conversando a respeito deles quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem" (Dt 11.19). Educar nossos filhos no caminho do Senhor afim de que, posteriormente, possam encontrar nEle a vida e escolherem o caminho da salvação é a maior expressão e prova do nosso amor por eles (1Tm 5.4-8).

Confira abaixo uma mensagem com a Ev. Izabel Ferreira sobre a criação e cuidado com os filhos: